Governador Romeu Zema disse que a dívida de Minas Gerais com o Governo Federal 'se tornou impagável' -  (crédito: Tulio Santos/EM/D.A.Press)

Governador Romeu Zema disse que a dívida de Minas Gerais com o Governo Federal 'se tornou impagável'

crédito: Tulio Santos/EM/D.A.Press

A maioria dos eleitores de Belo Horizonte aprova o governo de Romeu Zema (Novo). É o que aponta a nova pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado (6/7). De acordo com a amostra, 35% avaliam o governo mineiro como ótimo/bom. 

 

A pesquisa também mostra que 32% apontam Zema como regular, seguidos por 30% que avaliam o governador com ruim/péssimo. 

 

 

 

Confira os números:

  • Ótimo/bom: 35%
  • Regular: 32%
  • Ruim/péssimo: 30%
  • Não sabem: 3%

 

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de julho, entrevistando presencialmente 616 eleitores de 16 anos ou mais na capital mineira. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-06755/2024.

 

 

Aumento de rejeição

 

A pesquisa também mostra que, desde meados de 2022, houve um aumento na rejeição ao governador de Minas Gerais entre os eleitores de Belo Horizonte. Naquela época, 21% dos eleitores consideravam a gestão de Zema ruim ou péssima. Esse índice está em 30% atualmente. A aprovação de Zema, que era de 39% em 2022, agora está em 35%.