O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Uberlândia, Cristiano Caporezzo (PL) desistiu de seguir em frente na disputa pelo Executivo do Município do Triângulo Mineiro. Ele vai apoiar a candidatura do atual vice-prefeito, Paulo Sérgio (PP). O deputado abriu mão de se colocar como nome ao cargo a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e após uma conversa com o prefeito Odelmo Leão (PP).
Em postagem nas redes sociais, Caporezzo mostrou uma videoconferência entre ele, Bolsonaro e Odelmo. O prefeito de Uberlândia pede ao ex-presidente que o PL esteja entre os apoiadores de Paulo Sérgio, o que implica a retirada do nome do parlamentar como cabeça de chapa do partido. "O apoio do senhor é fundamental e do deputado Caporezzo também Se o senhor puder fazer um pedido para ele", pede Leão a Bolsonaro.
Após relembrar que estiveram juntos na Câmara dos Deputados, em Brasília, o ex-presidente diz que conversou com Caporezzo e que o deputado estadual estaria apto a dialogar com a chapa Paulo Sérgio. "(Ele está pronto para) conversar e abrir mão dessa candidatura", diz Bolsonaro.
O deputado afirmou que o PL vai indicar o nome ao cargo de vice na chapa de Paulo Sérgio.
"Respeito a história do prefeito Odelmo. O nosso objetivo é proteger a cidade de Uberlândia para que jamais a esquerda venha colocar novamente as mãos sujas na prefeitura. Com esse objetivo fico feliz em atender ao seu pedido, presidente Bolsonaro, e atender ao prefeito Odelmo", disse Caporezzo.
- Correia sobre unificação em BH: ‘Constrói com todos, jamais solitariamente’
- Zema pede ao STF que adie até 28 de agosto o pagamento da dívida