A candidatura da deputada Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo foi oficializada este sábado e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin -  (crédito: Reprodução / Redes Sociais)

A candidatura da deputada Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo foi oficializada este sábado e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin

crédito: Reprodução / Redes Sociais

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou neste sábado (27/7) Tabata Amaral como candidata à prefeitura de São Paulo. O nome do vice, no entanto, ainda não foi definido e deve ser decidido até o dia 5. A convenção ocorreu na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, na capital paulista e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. 

 

Haddad: taxação dos super-ricos é 'conquista moral'

Fuad: 'Álvaro Damião é articulado e fez trabalho maravilhoso na Câmara'

Erundina critica Boulos no caso Janones e reativa 'cata-voto' para eleições

 

Ao discursar, Alckmin citou a trajetória de superação da deputada. "Vejo uma grande identidade entre a Tabata e São Paulo: a história de ambos nos emociona. História de luta, a história da Tabata é a história de São Paulo".

 

"Nós vivemos hoje no Brasil uma política polarizada. De um lado, quem acredita na democracia, no voto. E aqueles que gostam da ditadura e querem tirar o direito sagrado de o eleitor votar. O lado da Tabata é o nosso lado, é o melhor lado, o de quem quer trabalhar", emendou.

 

Além da deputada, o partido oficializou 56 candidatos a vereador para o legislativo paulistano.

 

 

Tabata aparece como quinta colocada, com 6,4% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa de julho do Instituto Paraná Pesquisas.

 

"Eu me sinto honrada e me sinto grata por subir nesse palco. Porque vamos falar a verdade: não era pra eu estar aqui. Esse aqui não é o lugar que prepararam pra mim quando eu nasci. Não é o lugar da filha de uma diarista e de um cobrador de ônibus. De uma criança que cresceu numa ocupação, numa casa construída em cima de um escadão num bairro pobre e longe do centro", afirmou.

 

"Eu tenho uma baita experiência em contrariar os profetas da derrota. A gente vai estar no segundo turno. Com a benção de Deus e o voto do povo, a gente vai vencer essa eleição. Eles vão vir com o ódio e a mentira, mas a nossa arma é a esperança", acrescentou a candidata.

 

Tabata, 30 anos, cresceu na Vila Missionária, na periferia de São Paulo. Deputada federal desde 2018, é formada em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. 

 

Também neste sábado, o PSDB lançou o nome do jornalista José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo. No começo do ano, Tabata tinha um acordo para o próprio Datena ser seu vice. Porém, o partido decidiu  lançá-lo como candidato.