Daphiny disputa cargo pela primeira vez -  (crédito: Rede de Noticias)

Daphiny disputa cargo pela primeira vez

crédito: Rede de Noticias

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou chapa própria para a disputa pela Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse fim de semana. Na convenção da legenda, o nome de Daphiny Oliveira foi apresentado como cabeça de chapa, enquanto Jorge Silva será seu vice na disputa pelo Executivo local. Entretanto, a legenda terá que resolver pendências junto à Justiça Eleitoral para ser confirmada nas eleições deste ano.

 

O PRTB compunha a base eleitoral de Paulo Sérgio (PP) e, posteriormente, chegou a negociar apoio a Leonídio Bouças (PSDB) para o pleito. Contudo, desistiu e lançou chapa pura. Além da disputa pela cadeira na prefeitura, o partido apresentou 19 candidatos a vereadores na próxima legislatura.

 

 

 

"A campanha de Daphiny e Jorge Silva será marcada por um diálogo constante com a população, buscando entender e atender as demandas reais dos moradores de Uberlândia", divulgou o PRTB.

 

Daphiny tem 41 anos, é viúva, diarista e mãe de dois filhos, e entra em sua primeira disputa eleitoral. Já Jorge Silva tem 56 anos, é casado, tem três filhos e trabalha como profissional na área de eventos. Ele também está à frente da Executiva do PRTB em Uberlândia.

 

 

A legenda ainda precisa apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral sua prestação de contas referente a 2023. Hoje o partido está suspenso em Uberlândia. A data limite era 30 de junho e agora é preciso resolver junto ao TRE-MG se as ações da legenda após essa data têm validade, incluindo a convenção que trouxe a nova chapa para a eleição deste ano.