O deputado federal André Janones (Avante-MG) publicou nas redes sociais um pedido de desculpas ao também deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) por ter chamado de nazista em junho deste ano. A mensagem faz parte de um acordo judicial entre os parlamentares.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Formulo pedido de desculpas expressas ao senhor Kim Patroca Kataguiri , em retratação, não sendo meu desejo ofender a honra do requerente nos fatos narrados na inicial, razão pela qual presto-lhe o presente pedido de desculpas. Expresso, ainda, o máximo respeito à pessoa do…
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 9, 2024
"Formulo pedido de desculpas expressas ao senhor Kim Patroca Kataguiri , em retratação, não sendo meu desejo ofender a honra do requerente nos fatos narrados na inicial, razão pela qual presto-lhe o presente pedido de desculpas. Expresso, ainda, o máximo respeito à pessoa do requerente enquanto colega parlamentar de relevância, ainda que divergentes nossos entendimentos ideológicos e partidários, tendo-o como cidadão de bem, não havendo conhecimento de minha parte de qualquer fato que desabone a sua conduta até a presente data", escreveu o mineiro.
Na ocasião, em uma postagem de Kataguiri sobre o pedido de cassação por 'rachadinha' contra Janones, que foi arquivado, ao que o mineiro escreveu "Kim, eu poderia te responder, mas não falo com nazistas".
- Nova regra do TSE para as eleições não tem detalhamento e gera dúvidas
- Ex-vereadores de BH alteram declaração de cor para disputar eleição
- Jornalista acusa candidato à Prefeitura de Brumadinho de agressão a socos
O membro do Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com um processo por danos morais alegando ter tido sua honra atacada.