O candidato à prefeitura de Belo Horizonte Mauro Tramonte (Republicanos) abriu sua campanha, nesta sexta-feira (16/8), com uma visita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, na região Noroeste da capital. Acompanhado da sua candidata a vice-prefeitura, Luísa Barreto (Novo), o deputado estadual conversou com os pacientes que esperavam atendimento no local.
A equipe do parlamentar sinalizou que um dos focos da campanha para conquistar o eleitorado belo-horizontino é o sistema público de saúde. Na rodas de conversas com moradores da capital, um dos principais problemas apontados ao candidato foi a espera por atendimento nas UPAs.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
No plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tramonte sinalizou que quer aumentar o horário de centros de saúde próximos às UPAs, melhorar a estrutura física das unidades, além de uma série de outras medidas para desafogar o atendimento.
- Eleições em BH: Candidatos se preparam para início oficial de campanha
- Kalil sobre Fuad: ‘Não tenho mágoa, tenho decepção’
"Em todas as regionais que nós visitamos o grande problema é a demora no atendimento das UPA, falta de médicos, falta de medicamento, demora no exame. Vai ser nossa prioridade a saúde. O povo não pode continuar sofrendo", declarou Tramonte.