Rogério e Bella encontraram apoiadores nesta sexta-feira (16/8) -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Rogério e Bella encontraram apoiadores nesta sexta-feira (16/8)

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O deputado federal Rogério Correia (PT) inaugurou, nesta sexta-feira (16/8), uma tenda na Praça Sete, no Centro da capital, para sua campanha à Prefeitura de Belo Horizonte. Acompanhado da sua candidata a vice-prefeitura, Bella Gonçalves (Psol), e de candidatos à Câmara Municipal, o petista discursou fazendo uma defesa às políticas públicas de assistência social e ao meio ambiente.

 

“Estamos aqui inaugurando o comitê, como sempre com muita militância. São seis partidos políticos e os movimentos sociais que nos apoiam. Começamos a campanha do jeito que construímos ela, por meio de um movimento muito participativo. A Bella e eu representamos esses setores que se engajam, ajudam a construir Belo Horizonte, que lutam pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pela educação pública”, disse.

 

 

Antes da passagem pelo hipercentro de BH, Rogério Correia e seus apoiadores deram um “abraço” simbólico na cidade de cima do Viaduto Santa Tereza. Mais tarde, a campanha deve passar por ocupações populares e comunidades na periferia da cidade, além de fazer uma visita à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Segundo Correio, sua campanha pretende “mostrar novidades em relação ao que a prefeitura tem feito". Outro objetivo é  "que aquelas bandeiras populares sejam respeitadas e colocadas em execução”, emendou.

 

O petista também tentou visitar o Restaurante Popular Hebert de Souza, na Avenida do Contorno, construído ainda na gestão do ex-prefeito Patrus Ananias (PT), masa unidade estava fechada, o que também foi alvo de críticas no primeiro dia de campanha.

 

 

“Fiquei triste ao ver o restaurante popular fechado, esperava tomar um café. Fechar um restaurante popular no feriado prolongado é coisa de quem não conhece a fome. Vamos fazer o ‘Fome Zero’ também em Belo Horizonte”, frisou Rogério

 

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte ressaltou que os Restaurantes Populares estão funcionando nesta sexta-feira com oferta de almoço exclusivamente à população em situação de rua.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia