Paulo Teixeira e Lula -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Paulo Teixeira e Lula

crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT-SP), fez uma postagem de deboche a Elon Musk após a rede social X (antigo Twitter), pertencente ao bilionário, anunciar o fechamento de seu escritório no Brasil. Em seu perfil, o político publicou, na noite deste sábado (17/8), "Bye Bye @elonmusk".

 

 

 

Paulo foi o primeiro entre os ministros de Lula a se pronunciar sobre o caso. A rede social acusa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de ameaçar de prisão seus funcionários e anunciou que fechará o seu escritório no Brasil. Contudo, a plataforma continuará disponível para os usuários brasileiros.

 

O empresário Elon Musk, dono do X, subiu o tom e publicou que a responsabilidade pelo fechamento é exclusivamente do ministro e afirmou que "o povo brasileiro tem uma escolha a fazer: democracia ou Alexandre de Moraes".

 

 

Políticos de esquerda e de direita reagiram às falas de Musk. O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que "é inadmissível que um bilionário estrangeiro queira chantagear o Estado brasileiro, exigindo cassação de membro da Suprema Corte, como se fôssemos extensão de sua empresa".

 

 

Já o deputado estadual Nikolas Ferreira (PL-MG) convidou o empresário para uma manifestação no dia 7 de setembro contra Alexandre de Moraes, que respondeu dizendo "não há dúvidas de que Moraes precisa sair".