Jair Bolsonaro (PL) criticou, em entrevista à CNN, declaração do candidato Pablo Marçal (PRTB) na qual negou que tenha buscado apoio do ex-presidente para a disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo.
O ex-presidente afirmou que conversou com Marçal durante uma hora. Já Marçal, em vídeo, disse que nunca pediu apoio a Bolsonaro.
"Só corrigir uma impressão sua que está errada e da mídia inteira. Eu não fui buscar apoio de Bolsonaro. Eu jamais? Eu nunca que fui lá para pedir apoio dele. Zero", afirmou Marçal.
Em seguida, também à CNN, Bolsonaro reafirmou o apoio à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
- Advogado proíbe Zambelli de assinar pedido de impeachment de Moraes
- Nikolas convida Musk para manifestação contra Moraes; bilionário responde
As declarações marcam uma mudança de tom do ex-presidente, que havia elogiado Marçal na quinta-feira (15/8) e deixado explícita a sua contrariedade com Nunes, apesar do compromisso partidário de apoiá-lo.
Em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal, Bolsonaro havia elogiado o que chamou de "figura nova do Pablo Marçal". "Fala muito bem, uma pessoa inteligente, tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte." Ele disse que Nunes não é seu "candidato dos sonhos", mas que assumiu o compromisso de ajudá-lo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia