Candidata da Unidade Popular a Prefeitura de Belo Horizonte Indira Xavier foi sabatinada pelo Estado de Minas -  (crédito: Gladyson Rodrigues/EM/D.A Press)

Candidata da Unidade Popular a Prefeitura de Belo Horizonte Indira Xavier foi sabatinada pelo Estado de Minas

crédito: Gladyson Rodrigues/EM/D.A Press

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Indira Xavier (UP), reclamou da falta de médicos e profissionais nos postos de saúde para atender uma grande demanda de habitantes da capital mineira. Segundo ela, a prefeitura fechou unidades nos bairros para reformas e não retomou os atendimentos.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

"Só tem um ginecologista para atender onde eu moro, na região do Morro das Pedras, que é uma das mais populosas, tem muita demanda", afirmou a candidata que usou o seu próprio caso como exemplo. Ela afirma estar há meses esperando uma consulta com um otorrinolaringologista. O Morro das Pedras é um aglomerado na Região Oeste da capital mineira.

 



"Várias unidades seguem fechadas, que eram antes unidades básicas nos bairros e com uma redução de equipe muito grande. O que a gente tem visto é faltar médicos, profissionais de saúde nos postos. A gente tem visto uma desassistência da atenção primária. Não existe equipe de saúde da família suficiente na nossa cidade", afirmou a candidata.

 

Como solução para o problema, Indira Xavier alega que é necessário dar mais atenção a saúde primária, aumentar os atendimentos de saúde da família, realizar concursos para suprir os atendimentos médicos na cidade e defender o Sistema Único de Saúde (SUS).

 


A estrutura dos locais onde a população é atendida também foi alvo de críticas pela candidata que afirmou que "nas unidades básicas está caindo o teto. Você fica vendo a fiação exposta", atacou.