A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Indira Xavier (UP), afirmou que representa um partido de esquerda radical e que o objetivo é ir na raiz dos problemas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"O que é radical para nós é ir na raiz do problema, é ir na essência. Isso é ser radical, não é o tom de voz, não a cor da sua camisa", afirmou.
A candidata, que foi a segunda entrevistada na série de sabatinas que o jornal Estado de Minas realiza com os candidatos ao cargo do Executivo municipal, assegurou que o combate ao fascismo não deve ser feito por meio de um programa socialista.
"Os analistas políticos passam uma falsa ilusão de que você combate o fascismo com a social democracia, conciliação de classes (...) você combate apresentando um programa socialista, uma alternativa econômica que vá fazer enfrentamento a essas propostas que só afetam a vida do nosso povo", afirmou a candidata.
- Indira Xavier afirma que Rodoanel não vai resolver trânsito de BH
- Indira Xavier sobre transporte público em BH: 'A gente é humilhado'
- Lourdes Francisco sobre Tramonte e Zema: 'Uma desgraça'
Indira Xavier concluiu alegando que uma crítica muito comum é que os políticos fazem o que é possível e afirma que estar cansada "da política do possível, nós queremos a política do impossível. A gente governar".