Lula e outros chefes de Estado tentam criar um canal de negociação entre Maduro e a oposição, por temor de uma nova crise econômica e institucional na Venezuela e suas consequências para o continente -  (crédito: JL Rosa / AFP)

Lula foi convidado a participar de um evento organizado pela Fundação Clinton sobre mudança do clima, previsto para 23 e 24 de setembro, à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

crédito: JL Rosa / AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou, na tarde desta quinta-feira (22/8), com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. O telefonema durou cerca de 35 minutos. Segundo o Palácio do Planalto, o chefe do Executivo foi convidado a participar de um evento organizado pela Fundação Clinton sobre mudança do clima, previsto para 23 e 24 de setembro, à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
 
 
“Clinton fez referência aos avanços conseguidos pelo Brasil no combate ao desmatamento e em prol da transição energética. Lula reiterou o compromisso do governo com a transição energética e com a proteção das florestas, afirmando que pretende apresentar resultados ambiciosos para as COP 29, em Baku (Azerbaijão), e COP-30, em Belém”, aponta um trecho do documento divulgado.
 


A reunião foi acompanhada pelo assessor especial Celso Amorim e pela secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.