Candidato a vereador em Belo Horizonte pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Rousseff lançou oficialmente sua candidatura na noite deste sábado (24/8), em um espaço de eventos na capital. Durante o ato, Pedro contou com o apoio de correligionários, como Rogério Correia, candidato a prefeito, e Virgílio Guimarães, ex-deputado estadual por Minas, ambos do PT.
“A intenção da nossa candidatura é renovar a esquerda e não deixar o bolsonarismo tomar conta de Belo Horizonte. O objetivo inicial é combater a extrema-direita”, declarou Pedro Rousseff ao Estado de Minas.
“Somos nós [Partido dos Trabalhadores] que defendemos quem mais precisa, como moradia para o povo e escolas para as crianças. Defendemos uma qualidade de vida para todos, independentemente de onde a pessoa nasceu e de sua cor”, declarou o candidato, que também fez críticas a Bruno Engler, correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro e candidato à prefeitura pelo PL.
“Nessas eleições, corremos um risco muito grande, porque temos um candidato a prefeito que é do Bolsonaro. Querem transformar Belo Horizonte no que o Bolsonaro fez com o Brasil. É isso que não podemos permitir. Estamos percorrendo toda a cidade, conversando com as pessoas e mostrando nossos projetos”, afirmou.
Ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-governador de Minas, Fernando Pimentel qualificou Pedro como um “jovem promissor”. “Tenho um sentimento de esperança muito forte. O Pedro tem um entusiasmo e uma energia que são os mesmos que levaram Lula e Dilma à Presidência. Lula chegou ao poder pela terceira vez depois de ser perseguido e preso”, disse Pimentel, atual presidente da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA).
Formado em Administração, Pedro Rousseff tem 24 anos e acumula mais de 106 mil seguidores apenas no Instagram. Na rede social, ele publica constantemente críticas a políticos de direita, além de exaltar as figuras de Dilma e Lula. Pedro, inclusive, chegou a trabalhar nos bastidores da política durante a campanha do presidente.