Guilherme Boulos (Psol) lidera a corrida eleitoral em SP, segundo o Datafolha -  (crédito: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS)

Guilherme Boulos (Psol) lidera a corrida eleitoral em SP, segundo o Datafolha

crédito: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) para investigar a campanha de Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo (SP). Motivo: durante um comício do postulante à prefeitura, realizado no último sábado (24), uma intérprete teria cantado o Hino Nacional usado linguagem neutra. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

“Des filhes desse solo és mãe gentil”, teria pronunciado a cantora durante a execução do Hino Nacional. Entre os presentes no evento estava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O recebimento da representação de Bilynskyj contra a campanha de Boulos na PGR foi confirmada pela reportagem do Estado de Minas.

 


A notícia do uso de linguagem neutra na interpretação do Hino Nacional em meio ao ato de campanha de Boulos gerou reações imediatas entre os representantes da direita. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou por meio de uma postagem no X. 
 

"Essa modificação não é apenas uma mudança de palavras - trata-se de um desrespeito aos símbolos nacionais, à nossa cultura e à nossa língua", escreveu o deputado.
 
 
 

 

Outra adversária política que usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso foi Michelle Bolsonaro. "Que insanidade mental é essa? Meu Deus!", postou a ex-primeira dama no Instagram.