Com o risco de suspensão da rede social X (antigo Twitter), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta quinta-feira (29/8), links para seus outros perfis. A publicação ocorre ainda em meio a relatos de instabilidade na rede do bilionário Elon Musk. o chefe do Executivo divulgou seus endereços no Bluesky, Instagram, WhatsApp, Threads, TikTok e Facebook. Bluesky e Threads.
Redes do Presidente Lula:
— Lula (@LulaOficial) August 29, 2024
Bluesky: https://t.co/d1tDLNSXig
Instagram: https://t.co/1zcTzFfClX
Canal do WhatsApp: https://t.co/eNIi0yBUCc
Threads: https://t.co/JVlexhL61J
TikTok: https://t.co/V7XXXAMhgk
Facebook: https://t.co/tGWNxY2jYe
O X está sob risco de suspensão após descumprir ordens do Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender contas de investigados por atos antidemocráticos. Na noite de quarta-feira (28/8), o ministro do STF Alexandre de Moraes intimou Musk a indicar um representante legal para a empresa no Brasil. Caso contrário, a rede será suspensa.
Elon Musk anunciou em 17 de agosto a remoção do seu escritório no Brasil e da sua representante legal no país, que estava sob risco de prisão por conta da recusa da plataforma em suspender novas contas pela propagação de notícias falsas e antidemocráticas.
- Nunes Marques homologa acordo entre Minas e União que reforça regras do RRF
- Ameaças de morte, fraude e reviravoltas: o cenário eleitoral em Brumadinho
- Fuad sobre Kalil: ‘Me deixou triste e decepcionado’
Na intimação de ontem, a primeira da história do STF feita por meio de rede social, Moraes deu um prazo de 24 horas para o dono da rede indicar um novo representante legal. Caso contrário, o X seria suspenso no país.