Prefeito de BH e candidato a reeleição, Fuad fez corpo a corpo com eleitores neste sábado (31/8) -  (crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Prefeito de BH e candidato a reeleição, Fuad fez corpo a corpo com eleitores neste sábado (31/8)

crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), cumpriu agendas neste sábado (31/8) fazendo uma caminhada para se apresentar aos eleitores no Morro do Papagaio e na feira da Avenida Silva Lobo, na Região Centro-Sul da cidade. No primeiro fim de semana após o início do horário eleitoral da televisão e rádio, Fuad disse que ficou “entusiasmado” em ouvir as demandas da população.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

“Nosso objetivo, desde o primeiro momento, é mostrar para as pessoas o que estamos fazendo. Mostrar as obras que já foram feitas, em andamento, e o que vamos começar. Sem atacar ninguém, sem criar nenhum problema”, disse o prefeito.

 

 

Fuad reconhece que vai ser atacado pelos adversários, mas destacou as obras como um trunfo. Ele entende que, com o horário eleitoral, as pessoas vão conhecer seu trabalho. “Sei que eles vão me atacar e falar da prefeitura. Tudo que eles falam que vão fazer, nós já estamos fazendo. As pessoas podem não conhecer o Fuad, mas conhecem as obras. Agora vão saber que quem está fazendo é o Fuad”, emendou.

 

O atual prefeito é o segundo candidato com o maior tempo de propaganda nos blocos, com 2 minutos e 34 segundos, além de 757 inserções ao longo da campanha. A distribuição do tempo de propaganda eleitoral entre os partidos é determinada pelo tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados. A coligação de apoio a Fuad reúne alguns dos principais partidos de centro do país, como o União Brasil e o PRD.

 

Demandas

 

Para o Morro do Papagaio, Fuad disse que seu compromisso é “atender a comunidade”, e que muita coisa já tem sido feita pela prefeitura. Entre as demandas dos moradores, o prefeito ouviu pedidos para resolver a passagem de fios de alta tensão perto de residências e avanço na regularização fundiária dos terrenos.

 

 

“Eles querem que a gente resolva o problema da Cemig com linhas de alta tensão. Já pedimos e ano que vem, se for eleito, vamos entrar forte na conversa. Já avançamos um pouco e acho que tem grande chance de resolver. Outra coisa que eles pediram foi a regularização fundiária dos terrenos, e a gente se comprometeu a fazer”, destacou.

 

Sobre a feira da Silvia Lobo, recentemente autorizada pela prefeitura, Fuad classificou a experiência como “extremamente agradável” e disse que vai estudar os pedidos que foram feitos. “É importante estar junto com a comunidade e ouvir. Os pedidos podem ser coisas que é possível fazer, se não for possível a gente explica o motivo”, completou.