BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A rede social X, do empresário Elon Musk, acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de ameaçar de prisão seus funcionários e por isso anunciou o fechamento do escritório no Brasil. O anúncio foi feito pela própria rede X, antigo Twitter. O STF foi procurado, mas não se pronunciou sobre o caso.

 



 

"Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal", afirmou a plataforma neste sábado.

 

 

Musk continuou: "Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil."

 

Ainda no X, o empresário disse: "Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com um governo democrático. O povo brasileiro tem uma escolha a fazer: democracia ou Alexandre de Moraes", completou o X.

 

compartilhe