O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), acompanhado de sua candidata a vice, a ex-secretária de Planejamento do governo Zema, Luisa Barreto (Novo), esteve na Região do Barreiro, na manhã desta segunda-feira (19/8). Na visita, o candidato conversou com empresários da região para ouvir as necessidades da categoria.

 

Durante a visita, Tramonte visitou alguns comércios e conversou com moradores e comerciantes. No encontro, o deputado estadual ouviu diversas demandas, como reclamações sobre a falta de segurança, a burocracia na Prefeitura de Belo Horizonte, problemas de comunicação entre as secretarias e a falta de autonomia da região para atuar.

 



 

“Nós estivemos reunidos com mais de sessenta empresários hoje aqui no Barreiro. E eles reclamaram de muita coisa, reclamaram de segurança, da burocracia da Prefeitura (de Belo Horizonte). Reclamaram também de secretarias que não se comunicam direito e da região que não tem autonomia para trabalhar. Essas foram as principais reclamações desses empresários. E nós ouvimos todas, nós estamos aqui para ouvir, nós estamos aqui para saber o que a gente pode contribuir. (…) Nós queremos ouvir as pessoas, os empresários, todos os setores que possam ser ouvidos. Pé no chão, na rua, é assim que vai ser o nosso trabalho”, declarou Tramonte.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Apontada pelas pesquisas como uma das regiões de Belo Horizonte com maior intenção de voto para Tramonte, o candidato ressaltou que sua visita à regional no quarto dia de campanha não indica uma "preferência" ou "estratégia" eleitoral, reafirmando que todas as regionais "têm a mesma importância".

 

 

“Hoje nós estamos no Barreiro, amanhã nós vamos estar em outra. Para nós toda a cidade é importante. Bairro é importante, Venda Nova, Pampulha, todos os locais são importantes para nós, porque o povo está em tudo quanto é lugar”, disse.

 

Metrô

Questionado sobre a ampliação do metrô, Mauro Tramonte destacou que transporte público não é de responsabilidade da prefeitura, mas que fará o que "puder fazer para ajudar", caso seja eleito. "O que for da alçada da prefeitura para poder contribuir com a melhoria do metrô, nós vamos fazer. Vamos cobrar também", pontuou.

 

Segurança pública

 

Em relação à segurança pública da região, Tramonte disse que sua pretensão é reforçar o patrulhamento da região por meio da guarda municipal e um grupamento especial de proteção ao comércio. "Eu quero os guardas municipais andando nas áreas comerciais de Belo Horizonte. Para isso, nós temos aí a intenção de contratar durante esses quatro anos mais quinhentos guardas municipais e reforçar a Guarda Municipal", disse. 

compartilhe