O candidato à prefeito de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT), se reuniu nesta quarta-feira (21/8) de forma virtual com representantes da Guarda Civil Municipal e se comprometeu em convocar mais aprovados em concursos e em discutir um novo estatuto para a categoria.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

"Nós vamos chamar os excedentes e fazer mais concurso público para ter sempre engatilhado para que possa ser chamado quando precisar", afirmou o candidato.

 



 

O estatuto que, segundo Correia, é muito antigo, deve ser debatido com os guardas para remeter um Projeto de Lei para a Câmara de Belo Horizonte que garanta plano de carreira, férias-prêmio e negociações trabalhistas.

 

 

Caso eleito, o petista alegou que terá a segurança dele e da sua vice, Bella Gonçalves (Psol), feita pelos guardas municipais e não pela Polícia Militar de Minas Gerais, como forma de demonstrar valorização da guarda.

 

A forma como as câmeras corporais serão instaladas também deve ser debatida com a categoria, concluiu o candidato.

 

Gripe

Inicialmente marcada de forma presencial, a reunião com representantes da Guarda Municipal com Rogério Correia teve que ser feita de forma remota, após ele ficar gripado.

 

O petista disse que preferiu se resguardar para não atrapalhar outros compromissos de campanha.

compartilhe