O candidato à prefeito de Belo Horizonte pelo PT, Rogério Correia, criticou nesta sexta-feira (23/8) uma fala do senador licenciado e também candidato à prefeitura, Carlos Viana (Podemos), sobre devolver pessoas em situação de rua que não sejam da capital mineira para suas cidades de origem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Um candidato falando que vai devolver as pessoas para o interior. Parece objeto", disse o petista. Após as reações de Correia, Viana respondeu que serão priorizadas as prefeituras comandadas pelo Partido dos Trabalhadores para receber essas pessoas.
A vice na chapa do PT, a deputada estadual Bella Gonçalves (Psol), foi ainda mais enfática sobre a proposta do candidato do Podemos.
"Arrogante, ignorante e mentiroso o candidato que acha que pode 'mandar para algum lugar' a população de rua. Você não pode violar o direito de uma pessoa forçando-a a se deslocar", escreveu a psolista.
- Viana sobre Bolsonaro: 'Já passou; quero outro modelo de direita'
- BH: Carlos Viana abre mão de Kika da Serra como vice e indica Renata Rosa
- BH: Carlos Viana abre mão de Kika da Serra como vice e indica Renata Rosa
Bella Gonçalves alegou que BH tem 13 mil pessoas em situação de rua e elencou as propostas da chapa para esses grupos, como consultórios de rua, os Centros Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), restaurantes populares e moradia para que elas deixem a rua.
Para Viana, parte das pessoas em situação de rua na capital mineira é mandada a BH por prefeitos de outras cidades.