O deputado federal e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PT, Rogério Correia, afirmou em sabatina com o Estado de Minas/Portal Uai que é preciso “derrotar o bolsonarismo”. De acordo com ele, o bolsonarismo “foi uma praga que aconteceu no Brasil que não pode voltar”.

 

 

A entrevista com o candidato foi marcada por críticas ao candidato bolsonarista Bruno Engler (PL). Um dos itens de seu plano de governo é fazer de Belo Horizonte a “capital da vacina”, o que faria com que Engler “se arrepiasse”.

 



 

“O Engler é o candidato do Bolsonaro, ele não esconde isso. Então nós vamos fazer um debate também sobre o que significa um prefeito bolsonarista nesse momento em Belo Horizonte. Acho que seria um desastre agora, para ficar xingando o presidente Lula e falando coisas esquisitas e estratosféricas”, disse o petista.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Ele ainda afirmou: “Nós não precisamos de um prefeito desse”, citando também o candidato do Republicanos Mauro Tramonte, que conta com o apoio do governador Romeu Zema (Novo). “Eu não tô falando mal de ninguém, estou apenas dizendo”, finalizou.

 

O peelista conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que confirmou presença em comício do candidato no próximo mês

 

Sabatinas

As sabatinas do Estado de Minas começaram na última segunda-feira (19/8), quando foi entrevistada Lourdes Francisco (PCO). Nos dias seguintes foram entrevistados Indira Xavier (UP), Wanderson Rocha (PSTU), Bruno Engler (PL) e Carlos Viana.


Confira a agenda com as próximas entrevistas:

  • Terça-feira (27/8) - Rogério Correia (PT)
  • Quarta-feira (28/8) - Mauro Tramonte (Republicanos)
  • Quinta-feira (29/8) - Gabriel Azevedo (MDB)
  • Segunda-feira (2/9) - Fuad Noman (PSD)

 

Debate na Alterosa

Em setembro, a TV Alterosa e o Portal UAI convidam os telespectadores para assistir ao debate entre os candidatos à PBH. No dia 11, às 17h30, os sete candidatos dos partidos com representação em Brasília – como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – se encontram para confrontos diretos em quatro blocos.

 

Com uma duração de aproximadamente 2h15, o debate será apresentado pela âncora e editora da TV Alterosa, Carolina Saraiva. Na ocasião, Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT) terão de responder perguntas feitas entre eles.

 

O primeiro, segundo e terceiro blocos serão exclusivos para os confrontos. O primeiro candidato será definido por sorteio e terá 30 segundos para formular uma questão para que outro candidato de sua escolha responda em até 1min30. O desafiante terá um (1) minuto para réplica, e o desafiado 30 segundos para a tréplica. A ideia é fazer com que cada candidato seja questionado por outro.

 

Em caso de ofensas e ataques, os candidatos podem levantar o braço em direção a Carolina Saraiva e pedir direito de resposta. O pedido será analisado por uma comissão. Se concedido, o candidato terá a fala no início do bloco seguinte.

 

O quarto e último bloco será destinado para as considerações finais. Cada candidato terá 2 minutos para encerrar sua participação no debate. Os melhores momentos poderão ser conferidos no portal do Estado de Minas e, também, na edição impressa do dia 12.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice

compartilhe