O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), deputado federal Rogério Correia (PT), disse nesta terça-feira (27/8), em visita a um restaurante no Morro das Pedras, Região Oeste da capital, que pretende criar, caso eleito, duas secretarias: uma de combate ao racismo e pela igualdade racial e outra das mulheres. Segundo ele, as duas pastas foram uma exigência da deputada estadual Macaé Evaristo (PT), que o acompanhou na agenda. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 



 

“Em relação às mulheres, já está comprometido com elas, Macaé foi uma que fez esta exigência, da Secretaria das Mulheres e da Secretaria de Combate ao Racismo e da Igualdade Racial. Estas duas secretarias são compromisso nosso. E elas, evidentemente, vão ver também a questão de geração de emprego, oportunidades, de creche para as crianças, e têm que estar integradas às outras secretarias”.

 

 

Ele também propôs a criação de uma moeda social para ser usada por quem recebe bolsa família como forma de estimular a economia na periferia da cidade. “Vamos propor a criação de uma moeda social, onde aqueles que recebem do Bolsa Família, servidores públicos, possam ter também uma parcela que possa ser paga através da moeda social, e os estabelecimentos podem a partir daí fazer o seu cadastro”, disse.

 

 

Se apresentando como o “candidato do presidente Lula”, Correia também prometeu obras de infraestrutura, principalmente saneamento, que, segundo ele, “dependem muito do Governo Federal”.

 

 

compartilhe