SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse a interlocutores ter sido aconselhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar cuidado com a associação excessiva de sua imagem à do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O argumento de Bolsonaro seria que, caso a campanha de Nunes afunde, o governador poderia ser prejudicado.
Ainda assim, o governador disse nesta terça-feira (3/9) que pretende nos próximos dias intensificar as agendas junto a Nunes.
"Vamos intensificar sim, para mostrar a importância da parceria do governo do estado com a prefeitura. Não é possível resolver problemas em uma cidade com 12 milhões de habitantes sem uma parceria dessas", afirmou Tarcísio.
- Gabriel acusa adversários de copiar propostas: 'Cuidado! Gabriel da Shoppe'
- Relógio de Nikolas Ferreira vira briga entre candidatos à Câmara Municipal
A campanha de Nunes vive um momento de distanciamento com o ex-presidente, enquanto o bolsonarismo se aproxima da candidatura de Pablo Marçal (PRTB).
Bolsonaro e seus filhos chegaram a abrir fogo contra o autodenominado ex-coach, mas recuaram diante da reação negativa do seu público. Na semana passada, Carlos Bolsonaro publicou nas redes sociais que havia conversado com Marçal.
Na última quarta-feira (28), o ex-presidente gravou um vídeo chamando seus apoiadores para um ato na avenida Paulista, no dia 7 de setembro, e afirmou que "qualquer candidato a prefeito" de São Paulo poderia comparecer.