ELEIÇÕES SP

Marçal trata propostas como 'sonhos' e admite não cumpri-las em seu mandato

Questionado, por exemplo, sobre a viabilidade da promessa de triplicar o efetivo da Guarda Municipal, Marçal respondeu que "não vai fazer em quatro anos"

Publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, tratou propostas como "sonhos" e afirmou que o programa de governo é apenas um rumo durante sabatina Folha/UOL na manhã desta quarta-feira (4).

Questionado, por exemplo, sobre a viabilidade da promessa de triplicar o efetivo da Guarda Municipal em quatro anos, considerando o alto custo envolvido e a limitada capacidade de treinamento de novos profissionais, Marçal respondeu que "não vai fazer em quatro anos".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

"O problema é que todo mundo quer fazer em quatro anos, vai embora e o outro larga (...) A gente só tem política eleitoreira", disse. O influenciador afirmou ainda que o plano é um rumo e que está pensando em políticas públicas a longo prazo.

Fabíola Cidral conduziu a sabatina, com participação dos jornalistas Raquel Landim, do UOL, e Fábio Haddad, editor da Folha de S.Paulo.

Durante a entrevista, Marçal voltou a prometer escolas olímpicas e a adoção de novas disciplinas, como "inteligência socioemocional", "empresarização" e educação financeira, comprometendo-se a cumprir a base curricular obrigatória. "Se ensinar educação financeira desde pequeno, a pessoa não fica dependente do Estado", afirmou.

Questionado sobre o ensino de educação sexual nas escolas, Marçal respondeu que a escola não é ambiente de "erotização" e que a disciplina deve se chamar "segurança sexual". O objetivo, segundo ele, será ensinar a criança a identificar e se proteger de abusos sexuais, além de orientar os pais sobre o assunto.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay