O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em discurso na região Centro-Sul de Belo Horizonte nesta quinta-feira (5/9), que é necessário fazer prefeitos e vereadores para que seu grupo político volte a ter a força em 2022. O ex-presidente esteve na capital mineira para declarar apoio a Bruno Engler (PL) na candidatura à Prefeitura de BH.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Se quisermos voltar ao que éramos no final de 2022, temos que plantar pelos municípios. Prefeitos e vereadores", disse Bolsonaro.
Em seguida, o ex-presidente celebrou que durante, o seu mandato, as pessoas reaprenderam a cantar o hino nacional e a se orgulhar do verde e amarelo. Além disso, ele afirmou que, na época, não se falava de liberar o uso de maconha e o aborto.
Mais cedo, em visita à Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Bolsonaro já havia dito que "a direita e os conservadores voltarão ao poder".
- Datafolha BH: Tramonte segue na liderança e Fuad assume segundo lugar
- Ministro dos Direitos Humanos de Lula é denunciado por assédio sexual
- Dívida com a União: Lula diz que Zema se beneficiou da gestão Pimentel
A vinda de Bolsonaro à capital atraiu diversos políticos de direita. Além de Engler, o ex-presidente foi acompanhado pelo deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL), deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pelos senadores Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).