Jair Bolsonaro (PL) chegou a Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, por volta das 13h30, e seguiu em carreata do Bairro Salvaterra, na Zona Sul, em direção ao Centro. O ex-presidente discursará para apoiadores na tarde desta sexta-feira (6/9), quando se completam seis anos do atentado sofrido por ele durante a corrida presidencial de 2018.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em tom simbólico, o ato em palanque voltado a correligionários será realizado nas proximidades do ponto onde Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo.
Desde o dia do ataque, o ex-chefe do Executivo nacional declarou diversas vezes ter renascido na cidade — narrativa que deve ser explorada novamente.
A intenção é também reforçar o apoio a Charlles Evangelista, candidato do PL à Prefeitura de Juiz de Fora. O ex-deputado federal por Minas Gerais se filiou à mesma sigla de Bolsonaro em outubro do ano passado. Antes, ele estava no Partido Progressistas (PP). Eleito deputado em 2018 pelo extinto PSL, Charlles não conseguiu se reeleger em 2022.
- Bolsonaro evita rusga com Zema: 'tem liberdade de apoiar quem achar melhor'
- Apoiadora diz ter recebido pagamento de Marçal durante período eleitoral
Mesmo antes do anúncio da pré-candidatura, o agora postulante ao comando do Executivo municipal tem feito forte oposição ao governo de Margarida Salomão (PT), que iniciou o primeiro mandato como prefeita da cidade em 2021. A vitória da petista veio depois de três derrotas, todas no segundo turno, em 2008, 2012 e 2016 pelo PT.
O levantamento mais recente divulgado pelo Instituto MDA Pesquisa aponta que Margarida tem 45,8% das intenções de voto. Na segunda colocação está a deputada federal Ione Barbosa (Avante), com 15,8%. Charles tem 11,1% e aposta na presença de Bolsonaro na cidade para ajudar na popularização da sua imagem.
Agenda em Minas
Ontem (5/9), Bolsonaro cumpriu agenda em Belo Horizonte ao participar da campanha de Bruno Engler (PL), deputado estadual e candidato à prefeitura da capital. Mais cedo, o ex-presidente esteve em Santa Luzia e Contagem, ambas cidades na Grande BH.