Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) cantaram “parabéns” para o ex-presidente na tarde desta sexta-feira (6/9), quando se completam seis anos do atentado sofrido por ele durante a corrida presidencial de 2018.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O ato em palanque com a presença de correligionários políticos aconteceu na esquina entre as ruas Batista de Oliveira e Halfeld, mesmo ponto onde Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo.
Quem é Silvio Almeida, ministro de Lula acusado de assédio sexual
Fuad rebate Gabriel, mas diz não querer brigar: ‘Papagaio fala muito’
Fuad promete equiparar saúde pública de BH ao atendimento privado
Ao cantar “parabéns”, a intenção foi celebrar a data em que o ex-presidente diz ter "renascido".
Bolsonaro aproveitou a vinda à cidade para ajudar a alavancar a imagem do ex-deputado federal Charlles Evangelista, candidato do mesmo partido à prefeitura de Juiz de Fora.
O ex-deputado se filiou em outubro do ano passado ao PL. Antes, ele estava no Partido Progressistas (PP). Eleito deputado em 2018 pelo extinto PSL, Charlles não conseguiu se reeleger em 2022.
Durante seu discurso, Charlles fez críticas à gestão da prefeita Margarida Salomão (PT), destacando a necessidade de "varrer" a esquerda do poder na cidade.
O levantamento mais recente divulgado pelo Instituto MDA Pesquisa aponta que Margarida tem 45,8% das intenções de voto. Na segunda colocação está a deputada federal Ione Barbosa (Avante), com 15,8%. Charlles tem 11,1%.