Líder do PL em Osasco (SP), a vereadora Ana Paula Rossi morreu na noite desse domingo (8/9) aos 55 anos. Ela havia sido diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin em julho deste ano e estava em tratamento desde então. A informação foi confirmada pelo diretório municipal do partido.
A bolsonarista estava em seu terceiro mandato na câmara municipal e disputava um novo mandato como vereadora nas eleições deste ano. Eleita pela primeira vez em 2008, sendo a terceira mais votada, foi candidata a vice -prefeita em 2012 ao lado do ex-prefeito Celso Giglio, mas perdeu.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Formada em pedagogia, ocupou o cargo de secretária municipal de Assistência e Promoção Social nos anos de 2003, 2005 e 2006. Em 2021, a vereadora foi a primeira mulher líder do governo da Câmara de Osasco.Filha do ex-prefeito Francisco Rossi, e da atual vice-prefeita, Ana Maria Rossi (PL), era casada e deixa três filhos. Com o avanço da doença, os pais tomaram a frente da campanha eleitoral da candidata.
Nas redes sociais, a filha de Ana Paula, Mariana Magdesian, a descreveu como “boa demais para esse mundo”. O velório acontece hoje (9), até as 16h, no Teatro Municipal de Osasco. O enterro será às 17h, no cemitério Bela Vista, em Osasco.
- STJ sofre ataque hacker e informa que não houve 'prejuízos' aos usuários
- Bolsonaro critica Marçal por 'tentar fazer palanque' em ato na Paulista
- Nunes divide palanque com Bolsonaro, mas não é citado em ato na Paulista
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro