O apresentador de televisão José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, disse que se arrependeu de não ter agredido o candidato Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Gazeta, no início de setembro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em entrevista ao FlowPodcast, nesta segunda-feira (9/9), o tucano disse que sentiu vontade de ter “completado a façanha”.
“Eu só me arrependi de não ter subido lá e enchido aquele cara de porrada. Eu sempre respeitei as pessoas até o momento que eu sou desrespeitado”, declarou.
Segundo Datena, o candidato ex-coach não apenas o desrespeitou como candidato, mas também desrespeitou o sistema eleitoral: "O nível não precisa ser de ataques, de perguntas e respostas, mas de pelo menos um respeito a uma coisa chamada 'democracia'".
Na ocasião, o autodenominado ex-coach havia irritado Datena ao chamá-lo de “playboy milionário”. Marçal ainda disse que vencerá o tucano no primeiro turno e que Datena era “macho” apenas na Televisão.
- Fuad quer diálogo permanente com setores econômicos
- Saiba quem é o candidato de SP que defende a legalização de todas as drogas
“Eu vou contar o que vai acontecer no dia 6 de outubro. Pablo Marçal no primeiro turno, e você vai me ligar pedindo desculpas porque é um cara que precisa de contratos”, provocou.
A atitude de Marçal fez com que Datena saísse do seu lugar e partisse para cima do candidato do PRTB, mas não entraram em um embate físico. No dia, o tucano ainda respondeu chamando Marçal de “fascista”. A tensão se estendeu ao momento pós-debate, em que as equipes dos candidatos trocaram insultos e se empurraram nos bastidores.