Um carro da campanha do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), estacionou em cima do passeio, no quarteirão fechado da rua Carijós, na Praça Sete, no Centro da cidade.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Com banner e adesivo do candidato, o veículo estava estacionado sem motorista, com o pisca alerta ligado bem em frente a uma das entradas do Posto de Serviço Integrado Urbano (PSIU).
Tramonte caminhou pela Praça Sete no final da manhã desta terça-feira (10/9), ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Luisa Barreto, ex-secretária de Planejamento do governo Romeu Zema (Novo). A concentração foi no mesmo quarteirão onde o carro estava estacionado no passeio.
Questionada pela reportagem, a assessoria do candidato disse que o motorista é terceirizado e foi advertido pela equipe de campanha para a retirada imediata do veículo do passeio.
- Justiça nega candidatura de ex-prefeito de cidade do interior de Minas
- Eleições 2024: confira 10 nomes curiosos que disputam o pleito em MG
- Datena sobre taxação de riqueza: 'o rico que viva a vida dele'
Devido ao descumprimento de legislação de trânsito, a equipe da campanha informou que decidiu rescindir o contrato com o motorista. "Reiteramos que a campanha orienta que todos os motoristas respeitem as normas do CTB, requisito indispensável para o exercício da função", afirma.
Estacionar no passeio é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, sujeita à multa e remoção do veículo.