Presidente da Câmara e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo participa do debate realizado pela TV Alterosa, Portal Uai e Estado de Minas -  (crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press)

Presidente da Câmara e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo participa do debate realizado pela TV Alterosa, Portal Uai e Estado de Minas

crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Gabriel Azevedo (MDB), voltou a afirmar que quer fechar o Zoológico de Belo Horizonte. O candidato argumentou que presenciou maus-tratos aos animais e que muitos deles estão em condições indignas. A declaração foi feita após o debate realizado pela TV Alterosa nesta quarta-feira (11/9).

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

"Durante meu mandato como vereador, fiscalizei o zoológico várias vezes presenciando maus-tratos de animais, animais que morreram por uma condição indigna", reclamou o candidato.

 

 

Azevedo pontuou que sempre foi contrário a manter animais em recintos e defende que o local se torne um jardim botânico, apenas com espécies de flora.

 

O Zoológico de Belo Horizonte abriga quase 4 mil animais, entre eles estão leões, elefantes, peixes do Rio São Francisco, borboletário e principalmente os gorilas, que são os únicos da América do Sul.

 

 

Sobre a destinação dos animais, o candidato defende ações que vão de não repor em caso de morte a transporte para outros ambientes.

 

"A medida que os animais foram deixando de existir, não tenha reposição para que o zoológico não passe mais a existir em um modelo que é completamente ultrapassado. As providências a serem tomadas podem contar com o transporte destes animais para ambientes mais próprios, mas a cidade de Belo Horizonte não pode ter animal enjaulado em recinto", concluiu.