Mauro Tramonte participou hoje

Mauro Tramonte participou hoje "Encontro com candidatos", debate promovido pelo Minas Tênis Clube, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Belo Horizonte (Codese-BH) e a Federação dos Clubes de Minas Gerais (Fece-MG)

crédito: Divulgação/Campanha Mauro Tramonte

O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou que a igreja não irá "mandar no seu governo". A declaração foi dada durante o "Encontro com Candidatos", série de debates com os postulantes à gestão municipal, promovido pelo Minas Tênis Clube, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Belo Horizonte (Codese-BH) e a Federação dos Clubes de Minas Gerais (Fece-MG), que teve início na manhã desta quinta-feira (12/9). 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Na ocasião, Tramonte foi questionado sobre a sua visão sobre o Estado laico, uma vez que a sua sigla, Republicanos, é um partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Ao responder a pergunta, o candidato disse que o prefeito "governa para todo mundo". "Ele (o prefeito) governa para o católico, para o evangélico. A igreja não vai mandar no meu governo. A igreja sabe o espaço dela, a TV sabe o espaço dela, não existe nenhuma interferência", respondeu o candidato. 

 

 

"Alexandre Kalil não me pediu nada, não me pediu nenhuma secretaria, nada. A única coisa que o Alexandre Kalil e eu temos em comum é preocupação com as pessoas mais humildes. O prefeito tem que governar para todos, mas quem vai mandar na prefeitura chama-se Mauro Tramonte, ninguém mais", completou.

 

Antes de responder à pergunta, Tramonte mencionou ter sido criticado por diversos adversários pelo apoio recebido do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. No entanto, ele rebateu, destacando que esses mesmos adversários também buscaram o apoio dos políticos.

 

 

"Quando nós recebemos o apoio do governo, muita gente criticou, mas a maioria dos candidatos, a maioria, quase a totalidade dos candidatos, procurou o apoio do ex-prefeito Kalil, ou procurou o apoio do governo", disse Tramonte, sem citar nomes. 

 

Encontros no Minas Tênis Clube

 

O Minas Tênis Clube, em parceria com o Codese-BH e a Fecemg, promove um encontro com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, permitindo que os sócios do clube conheçam suas propostas, ideias e soluções para os desafios da cidade.

 

Confira a agenda dos próximos encontros:

 

  • Encontro com Carlos Viana (Podemos) - 13/09 às 9h30
  • Encontro com Rogério Correia (PT) - 18/09 às 9h00
  • Encontro com Fuad Noman (PSD) - 18/09 às 15h00
  • Encontro com Gabriel Azevedo (Azevedo) - 19/09 às 9h00
  • Encontro com Bruno Engler (PL) - 20/09 às 9h00
  • Encontro com Duda Salabert (PDT) - 27/09 às 9h30