VICE DE ENGLER

Coronel Cláudia defende guarda municipal '100% armada'

A ex-comandante da Polícia Militar de Belo Horizonte destacou que a diferença de fardas não deve representar uma diferença na sensação de segurança

Publicidade

Coronel Cláudia (PL), candidata a vice na chapa do deputado Bruno Engler (PL), defendeu uma Guarda Municipal 100% armada durante sabatina realizada nesta terça-feira (17/9) no Estado de Minas. A ex-comandante da Polícia Militar de Belo Horizonte destacou que a diferença de fardas não deve representar uma diferença na sensação de segurança para o cidadão.

 

"A Guarda Municipal tem vocação para atuar na segurança pública. Nossa proposta é investir em treinamento e formação para garantir um trabalho conjunto. Queremos construir um plano de segurança pública para Belo Horizonte, aproveitando ao máximo o que a Guarda pode oferecer. Isso vai além do policiamento já feito pela Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e Patrulha SUS, que atua nos postos de saúde. Nossa ideia é incluir a Guarda também na prevenção nas ruas", explicou.

Ela acrescentou: "No momento em que uma pessoa está vulnerável, sendo vítima de um crime, tanto alguém de farda caqui quanto de farda azul poderá prestar ajuda. É isso que o eleitor verá em Belo Horizonte a partir do ano que vem."

Para a coronel, a Prefeitura de Belo Horizonte precisa apostar em um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com foco total na prevenção. "Prevenir, além de ser mais eficiente, também custa menos", afirmou.

Segundo Cláudia, a presença policial nas ruas será reforçada em uma eventual gestão de Bruno Engler. "Esse trabalho pode ser feito, pensado e construído em parceria. A Guarda Municipal junto com a Polícia Militar."

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

As sabatinas do Estado de Minas com os candidatos a vice-prefeito se estenderão pelas próximas duas semanas. Alvaro Damião (União Brasil), vice de Fuad Noman (PSD), e Coronel Cláudia (PL), vice de Bruno Engler (PL), já passaram pelos estúdios do jornal. Amanhã, será a vez de Francisco Foureaux (PDT), vice de Duda Salabert (PDT), participar da série de entrevistas.

Confira a agenda

ALVARO DAMIÃO (FUAD NOMAN) 16/09
CORONEL CLAÚDIA (BRUNO ENGLER) 17/09
FRANCISCO FOUREAUX (DUDA SALABERT) 18/09
PAULO BRANT (GABRIEL) 19/09
RENATA ROSA ( CARLOS VIANA) 20/09
ANDREIA FERREIRA (WANDERSON ROCHA) 23/09
LUISA BARRETO (MAURO TRAMONTE) 24/09
GERALDO NERES (INDIRA XAVIER) 25/09
BELLA GONÇALVES (ROGÉRIO CORREIA) 26/09
MARÍLIA GARCIA (LOURDES FRANCISCO) 27/09
 

Tópicos relacionados:

bh eleicoes-2024 pbh

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay