VICE DO PL

Coronel Cláudia quer escolas cívico militares em BH: 'Vagas vão se esgotar'

A declaração foi dada durante sabatina do jornal Estado de Minas em parceria com o Portal Uai, realizada nesta terça-feira (17/9)

Publicidade

Coronel Cláudia (PL), candidata a vice-prefeita na chapa de Bruno Engler (PL), defendeu a implementação de escolas cívico-militares em Belo Horizonte. A declaração foi dada durante sabatina do jornal Estado de Minas em parceria com o Portal Uai, realizada nesta terça-feira (17/9).

"Quando estava trabalhando, meu foco era nas periferias da cidade. Caminhando pelas vilas e favelas, perdi a conta de quantas mães se aproximavam de mim dizendo: ‘Poxa, coronel, você não consegue uma vaga para meu filho no Colégio Tiradentes?’. O Colégio Tiradentes, como sabemos, é mantido pela Polícia Militar", afirmou.

"Mas por que elas pediam isso? Justamente por causa da disciplina. A parte pedagógica da escola não sofre interferências, sendo a secretaria de Estado de Educação responsável pela metodologia de ensino. O que muda, quando falamos de uma escola cívico-militar, é a rotina e o ambiente escolar", disse.

Segundo a coronel, a intenção é trazer esse modelo para uma escola municipal. "Nossa ideia é começar com uma escola, ver os resultados e, a partir daí, expandir. Posso garantir que um ambiente escolar com disciplina e respeito entre alunos e mestres cria condições ideais para que o conhecimento flua de forma natural", declarou.

Questionada se essa seria uma das primeiras ações de Engler, caso eleito, a coronel respondeu que ainda está sendo estudada. "Estamos conversando sobre isso e analisando a implementação. Muitas vezes, as pessoas resistem ao que não conhecem. Mas faço um desafio: quando implantarmos a primeira escola nesse modelo, acredito que as vagas se esgotarão rapidamente", concluiu.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Sabatinas

A sabatina do Estado de Minas com os candidatos a vice-prefeito dura duas semanas. Alvaro Damião (União Brasil), vice de Fuad Noman (PSD), e Coronel Cláudia (PL), vice de Bruno Engler (PL), já foram sabatinados. Nesta quarta-feira (18/9), será a vez de Francisco Foureaux (PDT), vice de Duda Salabert (PDT), participar da série.

Confira a agenda

ALVARO DAMIÃO (FUAD NOMAN) 16/09
CORONEL CLAÚDIA (BRUNO ENGLER) 17/09
FRANCISCO FOUREAUX (DUDA SALABERT) 18/09
PAULO BRANT (GABRIEL) 19/09
RENATA ROSA ( CARLOS VIANA) 20/09
ANDREIA FERREIRA (WANDERSON ROCHA) 23/09
LUISA BARRETO (MAURO TRAMONTE) 24/09
GERALDO NERES (INDIRA XAVIER) 25/09
BELLA GONÇALVES (ROGÉRIO CORREIA) 26/09
MARÍLIA GARCIA (LOURDES FRANCISCO) 27/09

Tópicos relacionados:

bh bruno-engler educacao eleicoes-2024

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay