Durante o debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo realizado pela RedeTV e Uol na última terça-feira (17/9), a candidata Marina Helena (Novo) afirmou que a candidata Tabata Amaral (PSB) teria viajado a Recife para visitar seu namorado João Campos (PSB-PE), que foi financiado por terceiros.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ao ser questionara sobre quais provas ela teria, a candidata desconversou e disse que cabia à pessebista provar que não havia feito a suposta viagem. Tabata Amaral negou que tal situação tenha ocorrido e disse que irá processar a adversária.
Os dois se conheceram em 2019. A atuação deles na Câmara dos Deputados, principalmente na tentativa de uma comissão externa para fiscalizar o então ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (PL), Vélez Rodríguez, marcou a aproximação.
Campos atualmente é prefeito de Recife e candidato à reeleição, aparecendo bem nas pesquisas até o momento. Ele é um dos cinco filhos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em 2014 enquanto concorria à Presidência da República. Em sua linhagem também conta o seu bisavô Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco em três oportunidades.
- Marina Helena não apresenta provas contra Tabata: 'perguntar não ofende'
- Debate SP: Tabata é acusada de usar jatinho para ver namorado
- Erika Hilton sobre Jojo Todynho: 'Usou a causa LGBT como trampolim'
No pleito de 2020, Campos foi eleito com 56% dos votos, derrotando sua prima Marília Arraes (PT).