BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Dias Toffoli ficará 14 dias afastado das atividades do STF (Supremo Tribunal Federal) por recomendação médica, de acordo com a assessoria da corte. O magistrado foi internado na noite de segunda (16) com inflamação nos pulmões.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta (18) pelo Hospital DF Star, Toffoli melhorou do quadro de pneumonia, mas ainda não tem previsão de alta.
O documento é assinado pela chefe da equipe médica do hospital, Ludhmila Hajjar, e pelos médicos Guilherme Correa Meyer e Allisson Barcelos Borges. De acordo com eles, o ministro se recupera bem de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade.
- Toffoli abre nova divergência sobre porte de maconha
- STF pagou R$ 39 mil a segurança em viagem de Toffoli à final da Champions
- Toffoli nega pedido de prisão de Moraes feito por família de bolsonarista
"Dias Toffoli apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta", diz o boletim.
A internação acontece em meio a um incêndio de grandes proporções que queima parte do Parque Nacional, em Brasília, que tem causado fumaça na capital, provocou cancelamentos de aulas e suspensão de atividades na cidade.