Apenas 7,8% dos candidatos que disputam as urnas com patentes militares são mulheres, o que representa o total de 49 postulantes femininas contra 574 homens -  (crédito: EBC)

O Datafolha ouviu 910 eleitores da capital mineira na terça-feira (17) e na quarta-feira (18)

crédito: EBC

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - As candidaturas de Duda Salabert (PDT), Rogério Correia (PT) e Bruno Engler (PL) são as que apresentam o maior nível de rejeição entre os eleitores de Belo Horizonte, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (19).

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Disseram que não votariam de jeito nenhum na candidata do PDT 30% dos entrevistados, enquanto 26% citaram o petista e 25% o postulante do PL.

 

 

O Datafolha ouviu 910 eleitores da capital mineira na terça-feira (17) e na quarta-feira (18). A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-07919/2024. O levantamento foi contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.

 

 

Na pesquisa anterior, Engler, que é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), era rejeitado por 26%, Duda, por 24%, e Correia por 17%.

 

No levantamento desta semana, 18% disseram que não votariam de forma alguma no senador licenciado Carlos Viana (Podemos). Na sequência, aparecem Indira Xavier, com rejeição de 17%, e o prefeito Fuad Noman (PSD), com 16%.

 

O apresentador de TV Mauro Tramonte (Republicanos), apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo), tem numericamente a rejeição mais baixa entre os principais candidatos: 13%. Ele lidera as intenções de voto, com 28%.

 

Tramonte também é o mais conhecido entre os candidatos, com 95%. Viana é o segundo, com taxa de conhecimento de 84%.

 

Quando perguntados sobre o conhecimento em relação ao número de urna do candidato, aparecem à frente Engler, com 59%, e Correia, com 56%.