O prefeito e candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) plantou dois ipês na manhã deste sábado (21/9) no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte. Em seguida, ele falou sobre as propostas para o meio ambiente e afirmou que às vezes é necessário cortar algumas árvores.
"Temos que cortar árvores de vez em quando. Porque ou elas são um risco para a sociedade, vai cair em um prédio ou já está morta; ou ela está em um local que tem uma obra mais importante para fazer", disse o candidato.
O prefeito citou como exemplo uma obra de drenagem que, segundo ele, será feita na Avenida Sebastião de Brito e que precisam retirar vegetação para realização da obra.
"Tirar aquela árvore e plantar no mesmo microclima as mesmas espécies, do mesmo tamanho", apontou como solução para a retirada da fauna.
- Dissidência de candidaturas faz manifesto pró-Fuad
- Fuad Noman (PSD) se reúne com sindicatos da construção civil e promete BRT
Buscando se afastar da polêmica da poda de 63 árvores próximas ao Mineirão para a realização da Stock Car, Fuad Noman afirmou que a gestão dele plantou mais de 50 mil árvores na cidade.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Estabelecemos como meta este ano plantar cerca de 30 mil árvores. Já plantamos 50 mil nos dois últimos anos. Estamos esperando começar a chuva, que ela ajuda muito, vamos intensificar o plantio. Estamos fazendo micro florestas na cidade. Pegamos o corredor da Antônio Carlos e, em cada espaço vago, estamos plantando um conjunto de árvores", afirmou.
Ao todo estão previstos o plantio de 855 árvores para este sábado, que é considerado o "Dia da Árvore". Entre as espécies estão ipês-roxos, ipês-brancos, pau-brasil, escumilha-africana e outros.