Durante agenda na manhã deste sábado (21/9), o prefeito e candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) falou dos planos para a Serra do Curral após a área ser recuperada e doada ao município de Belo Horizonte.
"A gente quer fazer um lugar de aproveitamento da Serra do Curral e agora, com a empresa de mineração saindo definitivamente, vamos receber o terreno e transformar em parque para tirar aquela imagem horrível de mineração", afirmou.
Após muitas disputas judiciais, com inclusive a Justiça decidindo pela suspensão das atividades da Empresa de Mineração Pau Branco (Empabra) por descumprimento de obrigações, a mineradora disse em audiência de conciliação, no dia 13 de setembro, que irá recuperar a área e doá-la a capital mineira.
Fuad Noman, que esteve participando de plantio de árvores na região Nordeste de BH, afirmou que planeja transformar o lugar que passou pela mineração em um parque para a população.
- Fuad Noman (PSD) se reúne com sindicatos da construção civil e promete BRT
- Dissidência de candidaturas faz manifesto pró-Fuad
O prefeito também destacou que já fez e ainda planeja a realização de obras em encostas, para evitar desabamentos; plantio de mais árvores para buscar transformar a cidade em uma cidada-esponja, conceito no qual o município tem capacidade para absorção de um grande volume de água.