O senador licenciado e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Carlos Viana (Podemos), defendeu a construção de mais prédios na cidade, especialmente em regiões centrais. Nesta segunda-feira (23/9), o candidato se reuniu com representantes do SICEPOT (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais) e do Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais).
“Precisamos de mais espaços para a convivência e para o desenvolvimento da cidade. O plano é permitir a construção de novos prédios, especialmente em áreas centrais como a Savassi, que trarão novos investimentos, empregos e infraestrutura para Belo Horizonte", afirmou.
Viana também afirmou que as regiões centrais estão se tornando desvalorizadas e defendeu que a solução é a aprovação de um novo Plano Diretor que permita um coeficiente maior de construção, uma demanda que vem sendo reivindicada pelo setor da construção civil.
Atualmente, o Plano Diretor da capital mineira estabelece que o coeficiente é de 1,0, permitindo a construção de uma vez o tamanho do terreno. Para construir mais, é necessário adquirir mais potencial construtivo.
- Viana quer novo Plano Diretor em BH para incentivar a construção civil
- Quaest em BH: Viana é o candidato mais rejeitado; Tramonte, o mais popular
- Duda Salabert encontra Tramonte e Viana em agenda no Barreiro
O candidato criticou a maneira como a atual gestão lida com os empresários da construção. “Hoje, Belo Horizonte trata a construção civil, especialmente aqueles que desejam empreender na construção de novos prédios, como inimigos da cidade", afirmou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia