Minas Gerais vai receber nesta quinta-feira (26/9) um evento de apoio ao G20, o grupo das 20 maiores economias, voltado para a implementação de políticas públicas. Sediado pela Fundação Dom Cabral (FDC), o “Side Event G20: Implementação Colaborativa de Políticas Públicas”, vai reunir cerca de 300 especialistas de 12 países em Nova Lima.
- Improbidade administrativa: candidato pode ter candidatura cassada em Minas
- Por unanimidade, TSE autoriza uso da força federal no 1º turno
- STF permite que testemunhas de Jeová recusem transfusão de sangue
O evento busca contribuir com as seis forças-tarefa do G20, oferecendo um espaço para a troca de ideias e práticas que possam melhorar o processo de implementação de políticas públicas sustentáveis.
O encontro é organizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan) e será dividido em blocos temáticos, com palestras e workshops que abordarão temas como políticas públicas eficientes, parcerias entre setores, inovação social e sustentabilidade.
Entre os convidados, estão personalidades como o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemge), Sérgio Cabral, e a secretária de Planejamento e Gestão do governo de Romeu Zema (Novo), Camila Neves.
O evento também conta com líderes e servidores dos governos federal, estadual e municipal, especialistas seniores de organismos internacionais, pesquisadores renomados em gestão e políticas públicas, além de executivos de empresas e organizações não governamentais.
Serviço
- Evento: Side Event G20: Implementação Colaborativa de Políticas Públicas
- Data: 26 de setembro de 2024
- Horário: 8h às 19h
- Local: Campus Aloysio Faria – Fundação Dom Cabral
- Avenida Princesa Diana 760 – Alphaville – Nova Lima (MG)