Cleitinho (Republicanos) esteve na Liberdade para pedir o impeachment de Moraes -  (crédito: LEANDRO COURI/EM/DAPRESS)

Cleitinho (Republicanos) esteve na Liberdade para pedir o impeachment de Moraes

crédito: LEANDRO COURI/EM/DAPRESS

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) esteve, neste domingo (29/9), na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para manifestar a favor do impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O mineiro destacou a importância de arrecadar assinaturas no Congresso e criticou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Em entrevista ao Estado de Minas, o senador afirmou que pretende levar manifestações como essa para todas as capitais. “Aqui em Belo Horizonte, que é a terra de Rodrigo Pacheco, é importante, pois ele tem a autonomia para colocar esse pedido de impeachment em plenário”, disse.

 

 

“O que estamos fazendo aqui é mostrar ao Pacheco que os presentes são eleitores dele e que ele precisa ter essa consciência. Estamos conversando com cada senador, pedindo respeito e reconhecendo a independência de cada um. Precisamos levar essa mensagem para cada capital, a fim de conseguirmos mais apoio ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou.

 

 

Parlamentares marcaram presença no ato realizado na Praça da Liberdade. Além de Magno Malta, participaram Cleitinho (Republicanos-MG), Eduardo Girão (Novo-CE), Bia Kicis (PL-DF), Bruno Engler (PL-MG), Marcel Van Hatten (Novo-RS), Eros Biondini (PL-MG), Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros nomes.