Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) em debate da Folha/UOL -  (crédito: Folha/UOL)

Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) em debate da Folha/UOL

crédito: Folha/UOL

A deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), trouxe uma polêmica ao debate das eleições municipais promovido pela Folha/UOL. Segundo ela, quem votou no candidato oponente Pablo Marçal (PRTB) nas eleições para deputado federal, em 2022, "acabou elegendo um deputado do PT".

 

 

De acordo com Tabata, Marçal não tem nenhuma experiência na política e teve os votos anulados no pleito de 2022 após ter feito muitos esquemas. "Está sendo acusado inclusive de lavagem de dinheiro, contratou uma empresa que era a dele e os votos dele foram anulados".

 

 

"Então, imagino que essa é uma preocupação do seu eleitor e considera votar em você agora. Tem uma notícia dessa semana para quem quiser procurar e você está novamente fazendo o mesmo erro e corre o risco de ter os votos anulados. Acho que esse eleitor merece uma consideração", afirmou.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, no final de setembro de 2022, Marçal teve o pedido de registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) devido à falta de documentos. Mesmo concorrendo sub judice, sua votação que acumulou 243.037 votos não foi considerada para a definição dos eleitos. Em seu lugar, foi reeleito o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).