O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o acordo de indenização pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, será o "maior acordo do mundo". Em uma entrevista à Rádio Tupi, do grupo Diários Associados, realizada na manhã desta quarta-feira (4/9), Zema destacou que o recurso será "carimbado" e terá sua destinação previamente definida.


 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O governador disse que, frequentemente no Brasil, negociações se arrastam, prejudicando as pessoas afetadas. "Eu sou muito favorável a um acordo. Às vezes no Brasil fica se lutando e quem sofre são as pessoas", disse. 

 

 



 

Zema também mencionou o exemplo do acordo da tragédia de Brumadinho, que foi concluído em tempo recorde, segundo o governador. "Nós fizemos o acordo da tragédia de Brumadinho no tempo recorde. Em dois anos o acordo de Brumadinho foi costurado. Hoje ele está se transformando em hospitais, em estradas novas, em saneamento, em escolas em Minas Gerais", pontuou.

 

 

 

"E Mariana, que aconteceu muito tempo antes, não transformou em nada. Minas Gerais, Espírito Santo, que também participou dessa tragédia, e o governo federal estamos confiantes de que vamos costurar isso, que vai ser o maior acordo do mundo. Nós estamos falando de mais de R$ 100 bilhões. E uma coisa importante: é dinheiro que vem com destinação definida, não é pra colocar no cofre não. É dinheiro carimbado, não é pra fazer jogo político não, é pra fazer melhoria para as pessoas", completou.

 

compartilhe