Durante uma coletiva de imprensa em Belo Horizonte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), e indicou o senador Cleitinho (Republicanos) como seu nome preferido para o governo de Minas Gerais em 2026.

 



Ao falar sobre Pacheco, Bolsonaro declarou que o atual presidente do Senado é "uma vergonha em todos os aspectos". Segundo ele, Pacheco "não está preocupado com o Brasil, mas sim consigo próprio".

 

 

 

Questionado pelo Estado de Minas sobre seu apoio ao governo de Minas em 2026, já que Pacheco é um dos nomes cogitados pelo PSD, Bolsonaro elogiou Cleitinho, atualmente filiado ao Republicanos.

 

 

 

 

"O Cleitinho vai ganhar por W.O. do Pacheco", brincou o ex-presidente. "Eu não forço ninguém a ir para o PL. Tem gente boa em vários partidos aqui no Brasil, exceto da esquerda, né? Se o Cleitinho quiser vir um dia, será muito bem-vindo. Vamos fazer uma festa para ele."

 

 

Bolsonaro participou de um comício no BeFly Hall, na região da Savassi, onde declarou seu apoio à candidatura de Bruno Engler à Prefeitura de Belo Horizonte.

compartilhe