O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pelo Republicanos, Mauro Tramonte, fez uma caminhada pelo Bairro Floresta, na Região Leste da capital, e apresentou suas propostas para a regional. Além da melhoria no trânsito, ele sugeriu o investimento em políticas para pessoas em situação de rua e incentivo ao comércio.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

“A Região Leste é muito importante e, como podemos ver aqui, muito movimentada. Nós temos proposta para melhorar esse trânsito porque conhecemos esse movimento de Belo Horizonte. Às vezes, você fica aqui parado e o desafogo cai todo na Contorno, então temos que estudar, fazer uma engenharia de trânsito e um gerenciamento melhor com tecnologia de última geração que eu vi no Google em São Paulo e posso trazer para Belo Horizonte”, declarou o candidato.

 



Para Tramonte, a pauta de pessoas em situação de rua também é relevante para a região. Ele pretende dar oportunidades de emprego para este público, além de criar um Centro de Triagem para entender quantas são e como estão essas pessoas.


“Isso tem que ser verificado, não podemos deixar essas pessoas do jeito que se encontram hoje. São seres humanos, temos que fazer um trabalho muito direcionado a eles, porque a gente sabe que 60% das pessoas que são moradores de rua em Belo Horizonte não são daqui, boa parte é viciada em álcool ou droga e a outra parte tem problema mental. A prefeitura precisa tomar as rédeas disso, e eu posso fazer isso e resolver esse problema. Não 100%, mas boa parte dos problemas, vamos resolver. É preciso assumir a responsabilidade e eu falo sempre: não é fácil, mas vamos trabalhar muito”, afirmou.


Em relação ao comércio na região, ele defende o fim das “burocracias que atrapalham a vida de todo cidadão que queira abrir um estabelecimento comercial” e o incentivo à criação de oportunidades de emprego.

 


“Fico triste quando estou passando por aqui e vejo tantas lojas fechadas escrito ‘aluga-se’. Aonde você vai, tem quatro, cinco, em cada quarteirão. Então, tem que aumentar o comércio. Se a gente não fomentar, não dar possibilidade para os comércios abrirem, para as pessoas darem emprego, arrecadar impostos, como vamos fazer? Tudo o que for para dar emprego, arrecadar, dar alegria, possibilidade de trabalho, nós vamos fazer”, disse.


Reforçando sua imagem de campanha como o candidato do povo, ele afirma que há uma série de problemas em todas as nove regionais de Belo Horizonte, mas que trabalhará ao lado da população para resolvê-los.


 

“Eu visito todas as regionais e vou continuar visitando, porque esse é o nosso trabalho: é estar junto do povo e saber os problemas que o povo enfrenta”, finalizou Tramonte.

compartilhe