O segundo bloco do debate entre os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) promovido por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai foi marcado por ataques entre os candidatos e críticas ao prefeito Fuad Noman (PSD), postulante à reeleição e que não compareceu. "Mentiroso', “pessoa que baba”, “prefeito motosserra” e "puxa-saco" foram alguns dos adjetivos trocados entre eles.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Duda Salabert, que abriu o segundo bloco, chegou a dizer que, se for eleita, Fuad corre o risco de ser preso, pois vai abrir todos os contratos feitos pela PBH. Segundo ela, o prefeito tem feito negócios que podem levá-lo ao prisão. A candidata também chamou Fuad de "mentiroso" e “prefeito motossera”.
Gabriel Azevedo (MDB) disparou contra quase todos. Ele chamou Bruno Engler de "puxa-saco de Bolsonaro" e disse que, nos bastidores da política, as pessoas dizem que ele “baba”.
Azevedo também acusou o partido do candidato Rogério Correia (PT) de roubar e declarou que o adversário sempre foi aliado de Fuad e agora, em período eleitoral, faz críticas a ele.
Azevedo também criticou Tramonte afirmando que ele não fez nada enquanto deputado estadual e que quem vai mandar em seu governo é a ex-secretária de Planejamento do governo Zema, Luisa Barreto. “Quem vai mandar no meu governo sou eu”, rebateu Tramonte.
- Rogério Correia sobre Tramonte: ‘Viu o povo sofrer e não fez nada’
- Debate na Alterosa: vices demonstram otimismo a candidatos em BH
- Engler critica Correia: 'Contrato com ônibus em BH foi feito pelo PT'
- BH: Tramonte rebate críticas de Gabriel Azevedo sobre ausência na ALMG
Rogério rebateu Azevedo dizendo que ele grava aliados de maneira desleal, ataca todo mundo e hoje está aliado a lideranças como o ex-governador Newton Cardoso, que ele antes criticava.
Tramonte, que na campanha vem prometendo não atacar ninguém, acusou Fuad de se apropriar de obras feitas pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (sem partido), hoje seu apoiador, e também se desentendeu com Gabriel Azevedo.
Engler chamou Correia de “petista mentiroso” e defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Debate TV Alterosa
Os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte (PBH) participam nesta quarta-feira (11/9), do debate promovido pela TV Alterosa. O público também poderá assistir pelo canal do Portal UAI no YouTube. Esse é o terceiro debate entre os concorrentes desde o início da corrida eleitoral.
O programa tem duração aproximada de 2 horas e 15 minutos e é apresentado pela âncora e editora da TV Alterosa, Carolina Saraiva. Exibido já com 12 dias de horário eleitoral gratuito no rádio e na TV e com candidatos diariamente nas ruas em agenda de campanha, o debate é mais uma oportunidade para os eleitores definirem seu voto, com um cenário mais nítido sobre as propostas de cada um.