A pastora Daniela Linhares, vice-presidente da Igreja Batista Getsêmani, entrou com uma ação judicial contra o candidato a vereador Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
O processo, que tramita na 2ª Vara Cível de Belo Horizonte, foi motivado por críticas do candidato sobre a exibição do programa infantil "Danizinha Protetora" na Rede Minas, a TV pública do Estado.
O programa infantil religioso tem em sua sinopse no site da emissora o seguinte texto: "A garotinha e sua turma têm, como propósito, proteger as crianças contra as ameaças que podem tirá-las da sua infância. Ela encarna a defensora dos valores cristãos e ensina a importância da confiança em Deus e como reconhecer situações que podem comprometer seu bem-estar".
- Engler e Viana dividem agenda em encontro com religiosos
- Candidatos bolsonarista e psolista à Câmara de BH brigam na Feira Hippie
Desde a nomeação de Leonardo Vitor, ex-coordenador do MBL e atualmente filiado ao partido Novo, como diretor de Programação e Conteúdo da Empresa Mineira de Comunicação, que também cuida da programação da Rádio Inconfidência, a estatal vem adotando um tom ideológico conservador e neopentecostal.