O candidato do Podemos à prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana, participou, nesta quinta-feira (26/9), de uma reunião com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Durante o encontro, ele apresentou propostas para incentivar o setor sob o ponto de vista econômico.

 

 

"Sabemos que esse setor sofreu muito durante a pandemia. Muitos comerciantes não foram ouvidos, e a prefeitura impôs um ritmo que não condizia com as necessidades da cidade naquele momento crítico", avaliou.

 

Entre os planos de Viana para o setor, está a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que atualmente é de 5%. “Precisamos fazer de Belo Horizonte um lugar mais atrativo para novos negócios, incentivar a geração de empregos e renda, e reduzir o peso do Estado sobre aqueles que produzem nossa riqueza”, opinou. Além disso, o candidato propôs uma diminuição gradativa do IPTU, especialmente em regiões de classe média ou baixa.

 



 

Viana também afirmou que, se eleito, incentivará grandes eventos na capital mineira. “Precisamos voltar a atrair turistas para nossa cidade. Isso passa por eventos de gastronomia, arte e cultura. Belo Horizonte já é reconhecida por sua riqueza gastronômica, e queremos intensificar essa visibilidade”, declarou.


Outra pauta abordada por Viana durante o encontro na Abrasel foi a criação de um banco de fomento municipal, uma das propostas de sua campanha. "Com os juros altos atualmente cobrados pelos bancos, a proposta de um banco com recursos a juros mais baixos é essencial. Queremos ajudar os pequenos comerciantes a aumentar seu estoque e faturamento", afirmou.

compartilhe