O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição pelo PSD, Fuad Noman, se reuniu, nesta sexta-feira (27/9), com lideranças da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas). Durante a agenda, o candidato anunciou que, se reeleito, irá criar um programa de crédito para microempreendedores de vilas e favelas. Fuad ainda afirmou ainda que quer ampliar o diálogo com a classe dos comerciantes.
“Vamos comprar o maquinário para a pessoa produzir ou ajudar a comprar para esses equipamentos. Se uma pessoa tem uma máquina de fazer camisetas, ela pode fazer e vender na comunidade, por exemplo”, diz.
- Bruno Engler quer ampliar coeficiente de construção em BH
- Gabriel Azevedo quer tornar BH uma ‘cidade esponja’ e continuidade a obras
O atual chefe do Executivo mencionou a relação fiscal entre a classe e a prefeitura. “Já temos uma boa parceria, mas ainda faltam coisas. Vamos construir uma Belo Horizonte com um comércio mais sadio e pronto para as pessoas poderem comprar, mas, obviamente, a prefeitura precisa receber seus impostos”, afirma Fuad.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O candidato pretende, durante a reta final da campanha, continuar em contato com o comércio da capital. “Os que não conseguir ouvir para o primeiro turno, vou ouvir para o segundo”, declara.